terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A ENTREVISTA!



Vamos la ... minha vez de contar tudo sobre a entrevista !

Acordei as 3 horas da manhã , tomei um banho, coloquei um vestidinho azul um pouco acima do joelho, catei um casaquinho leve branco , pois lembrei do frio que falaram que faz la dentro , e sai rumo a caça do meu visto.

Cheguei na recepção do hotel Atlântico, onde fiquei hospedada, e pedi um taxi para me levar ate o consulado . O homem deu risada e disse , não é preciso , o consulado fica logo ali ! Fiquei com um pouco de medo mas la fui eu ! Realmente não andei nem 3 minutos ! Fui a primeira a chegar , um guardinha do consulado me orientou onde era a fila e ficou ali por perto . Em menos de 10 minutos já chegou a segunda menina ( que por sinal saiu de la sem nem passar pelo consul ) , e logo depois a Roseane .

Ficamos ali tentando relaxar , conversando ate a hora que veio uma moça de cabelos longos e nos entregou a senha ,onde devemos escrever nome , data e RDJ . Feito isso , subimos para o segundo andar . Um sala grande e simples . Como eu era a primeira da fila , entrei e fui logo pegando a senha que tem la no segundo andar ,e todas as outras pegaram também , mas não era para pegar kkkkkkkkkkkkkkk , jogamos fora kkkkkkkkkk .

Sentamos e ficamos aguardando a moça chamar para conferir os documentos .

Me chamou , checou e graças a Deus não faltava nenhum !
Passaram uns 15 minutos e me chamaram para a pré entrevista , Guiche 02 .
Entreguei minha pasta , a moça olha tudooooooooo , tim tim por tim tim , tiramos as impressões digitais . Primeiro colocamos os 4 dedos esquerdos , depois os 4 direitos e por fim os polegares .
Nessa hora fiquei toda torta para colocar meus 4 dedos direitos na maquina . kkkkkkk
Fiquei la um bom tempo .... em torno de umas 20 minutos ! Eu senti medo nessa etapa ! Se tivesse algum documento ali errado , ja era ... mas deu td certo!

Desci paguei a taxa do sedex 10 de R$ 65,00 para Santos .

Subi para a ultima fase da tortura ! A tal entrevista com a consul!

Demorou muuito para chamar ja estava impaciente , quase bati la e falei e ai ? tenho hora pow ! kkkkkkkkkkkkk ( brincadeirinha)

Enfim me chamaram! Entrei e era o consul !

Sentei-me ele pegou minha pasta rosa que estava la dentro e começou a olhar a papelada enquanto isso me pediu para confirmar o nome de solteira da minha mãe, eu falei , depois perguntou minha profissão , eu respondi ... me perguntou se eu jurava dizer a verdade , eu disse que sim , pediu entaum para confirmar minhas impressões digitais , foi ai que ele me mordeu! kkkkkkkkkkkkkkk

coloquei meu 4 dedinhos esquerdos na dita maquina e dei uma viradinha na maquina para qnd ele pedisse para eu colocar os 4 dedos direitos eu naum tivesse que me contorcer como na sala anterior.

So que nessa etapa não precisa dos 4 dedos direitos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . E foi quando o mega gentil consul me olhou querendo me enforcar e disse : coloque a maquina do jeito que estava !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .Meninassss , que vontade de mandar ele para aquele lugar ! Senti meu rosto mudar de cor , esquentei na hora ! Mas respirei e disse sorry !

Ele implicou com a declaração do imposto de renda dele de 2010 , pq é pouco ! Eu ja sabia que ia dar rolo isso . Ele perguntou pq tinha feito pouco $ eu expliquei que ele ficou sem emprego e vinha muito ao brasil pois a irmã dele estava com problemas aqui e precisava dele , o consul perguntou que problemas? Eu disse , problemas pessoais ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai ele começou a bateria de perguntas:

Como se conheceram ?
Quando eu o vi pela primeira vez?
Quando ficamos noivos?
Como foi ?
Onde ele trabalha?
Ja estive nos Estados Unidos?
Fala ingles?
Como eu me comunicava com ele ?

Ai digitou uns treco la e falou ACHO que vai ser aprovada .
Agora é so resolver o sedex . Ai eu fiz de birra ... falei , não entendi , kkkkkkkkkkk fiz ele repetir umas 3 vezes sedex ! Ele tem sotaque fala enrolado demais

Ai ele saiu da sala , chamou a moça q fez a pré entrevista conversaram , riram , e ele voltou e disse pode ir ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu levantei e disse ta td ok? Ele disse sim . Quando eu ia saindo ele perguntou , você tem parentes morando em USA? Eu disse não ...
Ele falou ok , pode sair .
Agradeci e sai .

A moça me chamou na mesa e perguntou e ai pati ? ja tinha feito amizade com a menina ... kkkkkkkkkk
Eu falei não sei ... kkkkkkkkk
Ela : como não sabe ? ele te deu algum papel verde ? eu disse naum , ele disse ta ta td ok
Ela deu risada e disse que tava td bem entaum !
Me desejou boa sorte e boa viagem !

Um comentário:

  1. Oi! Amei seu blog, vou passar p umas amigas q estão passando pelo processo! Já passei por td isso, sei como é.

    Parabéns!!! Agora é só alegria e AOS...

    Abração!

    ResponderExcluir